A Escola - Conheça!!

O INSTITUTO EDUCACIONAL OBJETIVO.

Temsede em São Paulo, Capital, à Rua Fernandes Pereira, 150- SP – CEP 03565-000 – São Paulo – SP, fundado em 2019.Tem como finalidade, se nortear pelos princípios e fins da educação, estabelecidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, respeitando a Legislação correlata vigente e superveniente, visando o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Com uma trajetória bem-sucedida, o Instituto Educacional está entre as melhores escolas da zona Leste de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Instituto podem ser medidas por vários indicadores.

A Escola mantém em funcionamento os cursos descritos no artigo 1º, cuja estrutura é fixada pelo presente Regimento Escolar.

  • 1º – Ensino Fundamental

         I – Anos Iniciais (1º ao 5º ano – crianças de 6 a 10 anos de idade)

2º Ensino Fundamental

         I – Anos Finais (6º ao 9º ano – crianças de 11 a 14 anos de idade)

O Colégio é conveniado ao Sistema Objetivo de Ensino.

O Sistema Objetivo oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

O que diferencia o material didático do Objetivo, com seus Cadernos de Atividades e os livros da Coleção Objetivo, é a constante atualização de conteúdo, pedagógica, tecnológica, gráfica e visual.

VISÃO

O aluno constitui o centro das ações pedagógicas, sendo ele mesmo agente ativo do processo – aluno, sendo de excepcional importância a qualidade das ações desenvolvidas em sala de aula bem como em todas as situações de aprendizagem resultantes dessa relação o Instituto  Educacional Objetivo, se orienta na visão do aluno como ser humano que deve ser percebido em todas as suas dimensões corpo, inteligência e espírito o seu desenvolvimento trabalhando nestas três dimensões levando ainda em consideração que cada indivíduo é o único por sua origem, experiência, expectativa e potencialidade. Dessa forma deve ser revisto e respeitado.

Por suas igualdades ou por suas diferenças com esta visão do sucesso do trabalho educacional será alcançado a partir de uma ação conjunta envolvendo a escola, pais, professores e alunos num compromisso voltado para a satisfação individual e coletiva.

MISSÃO

Proporcionar aos alunos formação humana e cristã indispensável ao exercício da cidadania preparo intelectual necessário ao prosseguimento de seus estudos e preparo para o mundo do trabalho com base nos princípios:

  1. Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
  2. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;
  3. Pluralidade de ideias e de concepções pedagógicas;
  4. Respeito a liberdade e apreço a tolerância;
  5. Valorização do profissional da educação escolar;
  6. Garantia do padrão de qualidade;
  7. Valorização da experiência extraescolar;
  8. Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais;

VALORES

Nossa proposta, considerando a Lei de Diretrizes e Bases – 9394/96 – e o Estatuto da Criança e do Adolescente, se propõe a um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária atendida.

Segundo Piaget, a educação deve possibilitar à criança um desenvolvimento amplo e dinâmico desde o período sensório- motor até o operatório abstrato.

Partimos, dos esquemas de assimilação da criança, propondo atividades desafiadoras que provoquem desequilíbrios e reequilibrações sucessivas, promovendo a descoberta e a construção do conhecimento.

O Colégio estabelece uma função socializadora, onde o processo de aprendizagem deverá ser contínuo e o professor ser classificado como um mediador de aprendizagem.

A criança, através de um processo de construção de seu conhecimento, adquirido de informações advindas do meio, na medida em que o conhecimento não é concebido apenas como sendo descoberto espontaneamente pela criança, nem transmitido de forma mecânica pelo meio exterior ou pelos adultos, mas, como resultado de uma interação, na qual o sujeito é sempre um elemento ativo, que procura ativamente compreender o mundo que o cerca, e que busca resolver as interrogações que esse mundo provoca.

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